Drogas, Valores e Balanço

Drogas – Proibir as drogas enseja os crimes do tráfico, não impede o consumo das drogas, evita a cobrança de impostos sobre o comércio regular. Durante 60 anos ingeri bebida alcoólica sociocavalarmente, neologismo para beber socialmente em doses cavalares. Ingerir bebida alcoólica em vez de beber, de ficar de porre, de tomar um pileque, é novidade que muito me diverte na tevê. Ninguém bebeu; todos ingeriram bebida alcoólica.

No capítulo da proibição, a lição da Lei Seca norte-americana foi esquecida pelos legisladores do mundo inteiro quando cuidam das outras drogas.

José Celso Martinez Corrêa, 80 anos, foi entrevistado pela jornalista Marcela Paes, do Estadão, sobre sua briga com o grupo Sílvio Santos. Antes de começar a falar, o dramaturgo avisa que vai fumar um baseado, mas já volta: “Eu fumo maconha há mais de 50 anos. Além do divertimento, ela permite que se tenha uma percepção maravilhosa das coisas”, explica.

Dá para imaginar o tanto de impostos que o dramaturgo deixou de pagar nos mais de 50 anos e o tráfico que estimulou em busca da sua visão maravilhosa das coisas.

Visão proporcionada aos brasileiros pela foto colorida da sala de um apartamento em Salvador, BA, usado pelo baiano Geddel Vieira Lima, político filiado ao PMDB, 58 anos, casado com Alessandra, pai de Juliana e Mariana Vieira Lima.

Despido de móveis e quadros, o apartamento soteropolitano, através da foto, proporcionou ao mundo a visão de 14 imensos volumes entre malas e pacotes transbordantes de dinheiro em notas de 50 e 100 reais, totalizando 51 milhões de reais.

Ricardo Boechat transformou os reais em dólares e descobriu que a importância corresponde ao 7º assalto até hoje listado na história do planeta.

 

Valores – Você sabia que a JBS tem valores? Pois é, valores estampados em sua página oficial e nas fachadas de muitas das suas fábricas, como Atitude para agir obstinação naquilo que faz, Determinação para cumprir seus compromissos, Disciplina que não cria justificativas e desculpas, Disponibilidade de estar sempre pronto e ter o trabalho como prioridade, Simplicidade que descomplica e desburocratiza, Franqueza direta, verdadeira e transparente em suas realizações, Humildade para saber ouvir, ser atencioso, considerar a opinião dos outros, agir com respeito, não se preocupar com status nem se achar o dono da verdade.

E tem Crenças como o respeito à diversidade étnica, religiosa e no repúdio a qualquer forma de discriminação: Governança Corporativa, Meio Ambiente, Recursos Humanos, Sustentabilidade enfatizando a ÉTICA, conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade.

Os resultados de tais valores têm sido vistos e ouvidos pelo Brasil inteiro, merecendo resumo: cambada de filhos da puta.

 

Balanço – Quatro pessoas mortas no trânsito da Flórida, entre milhões que fugiam do maior furacão dos últimos 100 anos, enquanto em Mimoso do Sul (ES) onze morriam numa trombada na BR-101.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *