Civilidade

Civilidade – Na propaganda de um dos seus programas, a GloboNews vive transmitindo em letras garrafais: “Ninguém reclama mais da segunda-feira”. É impossível que um canal daquela expressão, que o assinante paga mensalmente na tevê a cabo, não tenha um funcionário que leia aquele “mamais” – vós mamais do verbo mamar.

Ainda que o bico do peito da mulher amada seja point anatômico da melhor supimpitude, é indispensável que a dona do biquinho não esteja aleitada. Dizem que o gosto do leite humano é insuportável para adultos, mesmo apaixonados.

Se a GloboNews escrevesse “Ninguém mais reclama da segunda-feira” evitaria o mamais que soa tão mal, mas é a tal coisa: o canal pertence ao grupo empenhado na destruição acelerada de seu principal jornal impresso, hoje ilegível.

Basta dizer que na edição de 3 de maio, uma repórter fez matéria com o Dr. Bruno Chateaubriand sobre a onda de abusos sexuais, estupros e outros crimes entre os ginastas brasileiros, copiando os ginastas americanos e os membros da Academia Sueca, que não é academia de ginástica, mas a instituição que confere os Prêmios Nobel.

Desde o início de 2017 o Dr. Bruno preside a Federação de Ginástica do Rio e declarou à repórter: “A situação é mais séria do que imaginávamos. Este é um momento muito importante para o esporte”.

A matéria foi por aí falando do médico americano Larry Nassar, acusado de assédio por centenas (!) de ginastas americanas, falando da nadadora Joanna Maranhão que em 2008 denunciou seu técnico depois de anos de abuso na adolescência, mas se esquecendo de um fato importantíssimo, notório, comentado no Brasil inteiro: o Dr. Bruno Chateaubriand Diniz Weissmann, jornalista, apresentador, empresário, ex-ginasta, 42 anos, foi casado desde 1997 com o Dr. André Ramos durante 18 anos, período em que o casal promoveu festas de arromba no Edifício Chopin, vizinho do Copacabana Palace.

Separados há mais de um ano, André Ramos e Bruno Chateaubriand deram “um show de civilidade” para apresentar seus novos namorados aos amigos. André comemorou seu aniversário de 43 anos com um festão organizado por Bruno, na presença de seu atual namorado, o dermatologista Gabriel Monteiro de Castro. Para não ofuscar a noite do ex-companheiro, o Dr. Bruno esperou o dia seguinte para tornar público seu namoro recente com o empresário gaúcho Eduardo Braga. E disse à repórter do jornal: “A situação é mais séria do que imaginávamos”. Realmente…