Magarac

Magarac – “Estou colocando minha candidatura” disse Dilma Rousseff sobre o propósito de se candidatar ao Senado por Minas Gerais. Se consultar a filósofa (pqp!) Márcia Tiburi, candidata do PT ao governo do Rio, a Búlgara saberá onde “colocar” sua candidatura, se possível com vaselina para não doer. A filósofa (pqp!) já escolheu a música de sua campanha.

É de Genival Lacerda: “Passei a noite procurando tu, procurando tu, procurando tu”. Paraibano de Campina Grande, Genival tem 87 anos e pode vender os direitos de sua bela música a preços razoáveis, permitindo que em sua veiculação eleitoral seja trocada a letra tê pela cê. Aí, a Búlgara aproveita, passa vaselina e coloca sua candidatura.

Tiburi (pqp!) também decidiu que, eleita, no palácio que já foi ocupado por Sérgio Cabral, Pezão, Brizola, Garotinho e outros de igual quilate, determinará a troca dos espumantes e champanhas pela cerveja Caracu.

Muitos ministros do Supremo levam suas vidas cantarolando a música de Genival. Não digo seus nomes para não conspurcar este belo blog, mas você os conhece de sobra.

Refletem o problema da falta de saneamento básico no Brasil. Ainda quando em algumas regiões o esgoto seja recolhido, só raramente é tratado antes de ser despejado nos rios. Com o Supremo e muitos dos seus ministros temos a coleta dos esgotos e sua condução in natura para a Corte.

Entrementes, o juiz-forano Fernando Gabeira vem confirmando o que sempre se disse do seu texto, dos mais rápidos e corretos, embora você possa discordar dos enfoques. Ex-colegas de redação falavam da velocidade do seu texto. Hoje, aos 77 anos, escreve diariamente no Globo, faz matérias no Estadão e programas para as tevês do Grupo Globo, um assombro! Como assombroso é o sujeito que sapeca “entrementes” na abertura de um parágrafo, talvez influenciado pelas mentes dos tais ministros do Supremo, que circulam pelo orifício laico a que sempre se refere a filósofa Márcia Tiburi (pqp!), abertura que em croata é “magarac”, tanto quanto se possa confiar do Tradutor Google.

E a Croácia venceu a Dinamarca do jogo de domingo pela Copa 2018.