Verborragia

Verborragia – Pau que dá em Chico dá em Francisco, ainda que seja um papa  falando pelos cotovelos. Cora Rónai foi a precursora dos ataques ao argentino. Em sua catilinária, a cronista afirmou que Francisco, S.J., o 266º papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado do Vaticano, nascido Jorge Mario Bergoglio, é um dos piores dos 265 papas que o precederam e consegue ser mais perigoso que os antigos membros da Juventude Hitlerista.

Foi há dois meses, quando a cronista mostrou o caminho do rompimento com o catolicismo romano ao dizer cobras e lagartos do papa Francisco. Corinha não esculhamba: como gosta de bichos, diz cobras e lagartos, misturados com os seus gatos e peixes ornamentais. Tem gente que gosta de aquários; Corinha adora.

Seu pai, o imenso Paulo Rónai, era craque em latim, língua que Francisco também deve conhecer bem. Contudo, o 266º papa, ao falar pelos cotovelos, anda esquecido da máxima “Multis lingua nocet nocuere silentia nulli”. Isso mesmo que o caro e preclaro leitor de blogues entendeu: “Mais se arrepende quem fala do que quem cala”.