Burrice

Burrice – O médico Antônio Palocci Filho sabe das coisas e confirma algo de que sempre desconfiei: burrice pode ser crime condenável em primeira instância, condenação confirmada por unanimidade pelo Tribunal de segunda instância.

Luís Inácio Lula da Silva roubou a mais não poder e acabou engaiolado pela burrice de ganhar um triplex de terceira categoria, num edifício modesto, à beira de uma praia discutível, além de correr o risco de nova condenação pelo sítio de quinta categoria com dois pedalinhos numa biboca de Atibaia, SP. Que se pode esperar de um sujeito que namora Rose?

Fosse inteligente, o vinte vezes Doutor Honoris Causa teria usado pequena parte do muito que roubou para comprar um triplex na costa do Mediterrâneo, um sítio na Provence e ainda sobraria dinheiro para três gerações.

Enquanto ao mais, está emocionante a disputa entre Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (STU), José Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL).

Passo horas pensando em qual deles vou votar. Tentando adivinhar, também, o que os sete pensam da vida.