Brasil

Brasil – Domingo é dia de votação. Antes de encarar a urna eletrônica pense no seguinte: entre as 50 áreas urbanos mais violentas do planeta, 17 estão no Brasil. Vosso país tem o nono maior índice de homicídios do mundo e o cálculo não é meu, é da OMS, a Organização Mundial de Saúde. Do Oiapoque ao Chuí são 31,1 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Pense nisso antes de votar. Pense nos últimos governos que deixaram o Brasil alcançar tais índices. E tenha cuidado com os comentaristas, que podem ser ótimas pessoas, mas se põem a dizer tolices quando analisam as pesquisas eleitorais.

O presidente da Flamengo é candidato a deputado federal pelo partido da senhora Marina Silva. Sempre que faz campanha no Rio, a senhora Silva tem a seu lado o presidente do Flamengo, que não é nenhum Mister Universo. Ela, por sua vez, está longe de ser Miss Universo. Digamos, então, que formam dupla original e não se fala mais nisso.

Mas o bom, mesmo, deve ser votar na Dilma para senadora por Minas Gerais. Se estiver ferrado, o eleitor de Dilma deve tomar cuidado para não escorregar nas áreas de piso liso. Se desferrado, pode votar sem susto e azurrar seu voto ao sair da seção eleitoral.